CT do São Paulo em Cotia é penhorado em ação judicial

O Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, conhecido pelos são-paulinos como CT de Cotia, está penhorado desde maio de 2012.

A decisão foi da juíza Cristina de Carvalho Santos, da 10ª Vara do Trabalho de São Paulo que na quinta-feira (26) determinou também o registro da penhora em cartório competente.

Na prática, ela torna público que o imóvel do São Paulo não pode ser usado como garantia em qualquer negociação financeira que o clube venha a fazer. Isto vale para empréstimos bancários ou outro tipo de captação no mercado financeiro.

A penhora foi pedida pelos advogados do meia Leandro Bonfim, que moveu ação trabalhista em 2007, pedindo – entre outras coisas – direito de imagem, direito de arena e diferença salarial. Hoje, o valor da causa já atinge R$ 530 mil. O atleta ganhou em duas instâncias. O São Paulo recorreu. O processo está no Tribunal Superior do Trabalho que vai dar a sentença definitiva. “Enquanto isso, o CT de Cotia permanece penhorado e, se o São Paulo perder e não pagar, ele irá a leilão”, disse o advogado Fábio Luiz de Oliveira, do escritório de direito esportivo de Gislaine Nunes, que defende Leandro.

O valor do CT é muito superior ao montante da ação trabalhista. Mas no caso extremo em que o imóvel teria que ser leiloado, o clube ficaria com o dinheiro que ultrapassa o valor determinado pela justiça. Mas pode perder o Centro de Treinamento.

Leandro Bonfim está jogando no Al Wehda (Arábia Saudita). Ele foi atleta do São paulo em  2005. Tinha jogado o primeiro semestre pelo Porto e foi emprestado ao clube brasileiro no meio do ano. Disputou 13 partidas e não marcou gols. Fez parte do grupo campeão do mundo de 2005, vestindo a camisa 18. No ano seguinte, já estava no Cruzeiro.

cotia1 Cotia2

 

Do SP.Net