Morador da Granja Viana há muitos anos, Luiz Schiavon, do RPM, morre aos 64 anos

Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, morreu nesta quinta-feira (15), em Osasco, aos 64 anos. A informação foi confirmada, em nota, pela família do músico.

Maestro, compositor, fundador e tecladista de uma das bandas de maior sucesso da história do pop rock do Brasil, Schiavon estava internado no Hospital São Luiz, em Osasco.

Segundo nota divulgada pela esposa de Schiavon, ele lutava contra uma doença autoimune. Nas últimas semanas, tinha passado por uma cirurgia e sofreu complicações após o procedimento.

“É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu.”

O velório e enterro serão reservados apenas aos amigos e parentes.

“Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão. Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações.”

Schiavon era morador da Granja Viana desde 1990 e se tornou comum vê-lo por comércios, principalmente restaurantes do bairro com os amigos ou em ume época que circulava com seu DeLorean, uma réplica do carro usado no filme De Volta Para o Futuro. Na atual formação do RPM, ele estava um pouco afastado dos shows, em decorrência dos problemas de saúde.

Do G1 com informações do Cotia Agora