Cotia: Após forjar morte da esposa, homem é preso por assassinato

Na última sexta-feira (27), um homem foi preso no Jardim Araruama, em Cotia, por ter assassinado a esposa, em uma história recheada de mentiras.

O homem acionou a polícia militar dizendo que ao chegar em casa, encontrou a mulher em posição de suicídio. Os PMs se deslocaram até o local e no momento o Corpo de Bombeiros já estava tentando socorrer a vítima.

Mas, os Bombeiros já alertaram que o corpo não tinha rigidez cadavérica. Os PMs então conversaram com o companheiro da mulher e ele disse que chegou em casa e ela estava enforcada com o fio do aparelho de chapinha e que a tirou daquela posição para socorrê-la.

A história não convenceu Bombeiros e PM e a Polícia Civil foi acionada e a perícia técnica comprovou que a mulher não havia se suicidado e que se tratava de homicídio.

Os investigadores da Delegacia de Cotia foram conversar com o homem, mas este se negou e disse que só falaria na presença de um advogado.

A tia da vítima informou à polícia que o casal brigava muito e que logo após o crime, desceu para a casa da sobrinha e a encontrou morta, onde o companheiro disse que já havia a encontrado assim.

O homem, na presença do advogado, confessou o crime e disse que deu um mata-leão na companheira e que se assustou ao vê-la morta, daí enrolou o fio em seu pescoço, para simular o suicídio.

O criminoso foi indiciado por feminicídio e fraude processual e acabou preso em flagrante, ficando à disposição da Justiça.