Raposo Tavares terá interdição temporária no trevo de Mailasky
A ViaOeste segue avançando com as obras de duplicação da Raposo Tavares e inicia mais uma etapa importante: a intervenção no dispositivo localizado no km 54,3 no Trevo de Mailasky, em São Roque. A ação integra o cronograma de melhorias estruturais da rodovia e tem como foco ampliar a capacidade de tráfego, aumentar a segurança viária e garantir mais fluidez para os motoristas.
Para a execução desta fase com segurança e eficiência, será necessária a interdição temporária da alça de acesso ao trevo.
Durante o período de intervenção, os motoristas contarão com uma nova alça de acesso provisória no sentido capital. A estrutura contará com pavimentação completa, sinalização horizontal e vertical reforçada e o remanejamento do ponto de ônibus para uma área mais segura e acessível aos pedestres, garantindo mais conforto e segurança a todos os usuários.
Como ficará o tráfego durante as obras?
Para minimizar os impactos no trânsito, a ViaOeste orienta os motoristas sobre os desvios disponíveis:
-Sentido São Paulo/Sorocaba:
Veículos leves: acesso alternativo poderá ser feito pela Rua Eduardo Santuci, no km 55,1.
Veículos pesados: deverão utilizar o retorno no km 58 e acessar o bairro no km 54,4 (sentido São Paulo), utilizando a alça provisória implantada pela obra.
-Sentido Sorocaba/São Paulo: o acesso a Mailasky continuará liberado normalmente no km 54,4, sem grandes impactos no tráfego.
A previsão é de que as obras nessa etapa sejam concluídas até janeiro de 2026, quando o novo dispositivo será totalmente entregue, com o sistema viário duplicado e liberado ao tráfego.