Polícia prende em Cotia, criminoso envolvido em morte de delegado

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (6), um criminoso conhecido como Mascherano, envolvido na morte do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes. Ele é o quinto investigado detido pelo crime.

A prisão ocorreu em Cotia e o bandido foi levado ao DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, responsável pelas investigações.

De acordo com a Polícia Civil, o bandido teria participado diretamente do assassinato do ex-delegado, ocorrido em 15 de setembro, em Praia Grande, no litoral paulista. A polícia segue nas buscas para localizar os demais envolvidos.

Relembre o caso

Ruy Ferraz Fontes foi assassinado em 15 de setembro, em Praia Grande. Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro em que ele estava tentou fugir dos criminosos, mas colidiu com um ônibus. Em seguida, três homens armados com fuzis desceram de outro veículo e atiraram contra o ex-delegado, que morreu no local.

Ruy ganhou destaque no início dos anos 2000, quando chefiava a Deic – Delegacia de Roubo a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais. Ele foi o primeiro delegado a investigar a atuação do PCC em São Paulo.

Do SBT