Eleições 2026: Faltando menos de seis meses, políticos de Cotia e região definem candidaturas

Ainda faltam menos de seis meses para as Eleições 2026, que acontecem em 4 de outubro, onde serão eleitos presidente, governadores, deputados federais e estaduais.

O tempo passa rápido e muitos pré candidatos se mobilizam e fazem articulações políticas, buscando desde já, apoios com prefeitos, governadores e ministros.

Na região de Cotia existem nomes certos que vão concorrer para deputado em 2026 e o cenário político da cidade começa a esquentar, inclusive com trocas de partidos.

Cotia

Um dos nomes mais ventilados é do ex prefeito Rogério Franco. Fontes ouvidas pelo Jornal Cotia Agora dizem que Rogério, que iria trabalhar na campanha de Tarcísio de Freitas para a reeleição de governador, mudou de ideia e será candidato a deputado estadual, em novo partido, o PL.

O vereador Johny Santos teve que sair do PL e entrou no Republicanos de Tarcísio e concorrerá a federal. O empresário Emerson Rocha definiu que é candidato pelo Podemos. Já o ex vereador Edson Silva, garantiu que concorrerá a estadual pelo Mobiliza. O secretário de Licitações e Logística, Márcio Dola, pode concorrer a federal.

O advogado Pedro Almeida, do Democracia Cristã vem candidato a federal. Ele foi suplente de vereador e secretário adjunto de Relações Institucionais no governo passado.

Outro nome confirmado é o de Márcio Camargo, que já foi deputado estadual e estava afastado da política nos últimos anos.

Fernando Confiança (Novo) e Michel Chausse (Agir) concorrerão a deputado federal. Outros nomes são ventilados, mas até o momento sem confirmação.

Região

EMBU DAS ARTES: O ex prefeito Ney Santos deve sair a federal e sua irmã Ely, para estadual, ambos pelo Republicanos. Ney foi prefeito por dois mandatos consecutivos e conseguiu eleger seu sucessor, Hugo Prado.

ITAPEVI: Igor Soares, ex prefeito por 8 anos e também ex deputado, será candidato a federal pelo PSD. Camila Godói (União Brasil), que é suplente e assumiu no final de 2025, também concorre a estadual.

BARUERI: A deputada estadual Bruna Furlan (Republicanos) tentará a reeleição. A cidade terá também o vereador Allan Miranda (União Brasil) a federal

OSASCO: Rogério Lins, ex prefeito, também vai se candidatar a deputado estadual. Na cidade ainda tem o ex secretário de finanças Pedro Sotero (PL) a federal, assim como Ribamar Silva (Podemos), que tenta se reeleger.

CARAPICUÍBA: Marcos Neves, ex prefeito, deixou o PSDB para concorrer pelo PSD.

VARGEM GRANDE PAULISTA: O cotado é Danilo Ramos, filho do ex prefeito Josué.

Por Cotia Agora