Crimes de roubos e furtos voltam a ter alta em Cotia
Saiu o terceiro índice da criminalidade de 2026, referente ao mês de março. Os dados apresentados pela SSP – Secretaria de Segurança Pública do Estado, mostram 10 tipos de crimes cometidos em Cotia e o Jornal Cotia Agora fez o levantamento.
Dos 10, sete tiveram aumento e outros dois diminuíram os casos, comparando com fevereiro. Desses que tiveram alta, destaque para os roubos e furtos.
Os roubos tiveram aumento de 34 para 66 casos e os furtos, de 178 para 222. Já os roubos de veículos, subiram de 15 para 37 e furtos de veículos, de 28 para 36.
Os outros crimes que tiveram aumento foram estupro, subindo de 5 em fevereiro para 11 em março, lesão corporal culposa, de 0 para 2 casos e lesão corporal dolosa, de 88 para 101.
Já os crimes que diminuíram em março de 2026 estão homicídio doloso, de 2 para 1 e roubo de cargas, de 3 para 1. Tentativa de homicídio foram 2 crimes em fevereiro e 2 em março.
Os índices divulgados mensalmente pela SSP e apurados pelo Jornal Cotia Agora são referentes aos crimes que tiveram boletins de ocorrência registrados nos quatro distritos policiais de Cotia. Há muitos crimes que as vítimas não relatam às autoridades, por medo ou até pela morosidade no esclarecimento ou solução dos casos.
