Prefeitura de Cotia diz que greve de funcionários da Enob acabou

Muitas pessoas tem entrado em contato com o Jornal Cotia Agora reclamando que não há coleta de lixo em suas ruas há mais de 10 dias, por conta da greve dos lixeiros, funcionários da Enob.

A greve foi por conta, entre outras pautas, do não pagamento e depósito do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço dos coletores.

Na manhã desta quarta-feira a prefeitura disse que a greve acabou. Veja a nota:

“Após dias de paralisação e impactos na coleta de lixo em diversos bairros da cidade, a greve dos coletores em Cotia chegou ao fim nesta quarta-feira (19). O encerramento da paralisação foi definido após acordo firmado na noite desta terça-feira (18), durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, e aprovado em assembleia pelos trabalhadores na manhã desta quarta.
Com a retomada das equipes, a coleta será intensificada para atender os bairros afetados durante os dias de paralisação e normalizar gradativamente o serviço em toda a cidade.
A Prefeitura seguirá acompanhando a execução dos trabalhos até a completa normalização da coleta no município”.