IBGE abre 208 vagas de emprego temporário na região para o Censo

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu processo seletivo para 200 mil vagas de trabalho temporário na realização do Censo 2020. Desse total, 224 são em cidades da região Oeste, entre elas Cotia, mas há oportunidades em todos os municípios do País.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 no site www.cebrasp.or.br, da empresa organizadora do recrutamento. Os cargos são para Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor , que exigem Ensino Médio do candidato e tem salário de até R$ 2,1 mi. Segundo o IBGE, esses profissionais irão trabalhar na coleta de informações do Censo 2020, entrevistando os moradores.

Há também oportunidades para recenseadores, que exige Ensino Fundamental, mas no número de vagas não foi divulgado. A inscrição pode ser feita no mesmo site, mas em edital separado. Os contratos terão duração entre 3 e 5 meses, podendo ser renovados.

Os profissionais também terão direito a férias e 13º salários proporcionais. Os melhores colocados em cada município ocuparão a vaga de Agente Censitário Municipal, que será o responsável pela coordenação da coleta do Censo 2020 naquela cidade.

Os demais agentes censitários supervisionam as equipes de recenseadores. As provas serão realizadas em todos os municípios onde houver vagas.

Do total de oportunidades na região, 78 são para atuar em Osasco. São ainda 39 em Carapicuíba, 29 em Barueri, 25 em Cotia, 24 em Itapevi, 12 em Jandira. As contratações devem acontecer a partir de 15 de junho.

Do Webdiario