Guardas civis salvam vida de bebê que estava afogado em Cotia

O Jornal Cotia Agora já publicou nos últimos três anos sobre vidas salvas pela rápida assistência dada por guardas civis para crianças que estavam afogadas por conta de alimentos.

Mais uma vez, GCMs da Romu estavam em ronda pela região do Atalaia, quando foram interceptados por um pai desesperado que estava com sua filha de dois anos nos braços, afogada e precisando de socorro.

De pronto os guardas iniciaram os primeiros socorros com a Manobra de Heimlich, e conseguiram desobstruir as vias respiratórias do bebê, que voltou a respirar.

O bebê e o pai foram levados para a Upa do Atalaia, onde a criança teve os cuidados médicos necessários, após ter a vida salva. A Manobra de Heimlich é usada em casos de asfixia por objetos estranhos nas vias respiratórias impedindo a pessoa de respirar.