Ex-secretário Pedro Almeida comemora abertura do INSS em Caucaia, após seu pedido de 2022

Recentemente o INSS e a Prefeitura de Cotia anunciaram a abertura de uma agência do órgão no distrito de Caucaia do Alto, um sonho da população daquela região, que quando precisava dos serviços, tinha que ir para Cotia.

O atendimento em Caucaia está no CIT – Centro Integrado Tributário e a população terá acesso a informações sobre serviços previdenciários e poderá protocolar a entrada em aposentadoria, pensões, salário-maternidade, auxílio por incapacidade, reclusão, benefícios assistenciais, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.

A ida do INSS a Caucaia foi um pedido do ex-secretário de Relações Institucionais, Pedro Almeida, em 2022 e, desde então, o órgão estudava essa possibilidade, que veio com a parceria com a Prefeitura no mês de maio.

O secretário, que no momento está exonerado do cargo por conta do período eleitoral, comentou:

“É uma demanda importante dos moradores de Caucaia do Alto que precisam muitas vezes vir até o INSS do centro de Cotia para buscar informações ou serviços mais simples que podem ser resolvidos nesse posto avançado. Essa parceria entre Governo Federal e município traz mais agilidade e conforto na prestação do serviço público. Por isso, quando fui procurado pelo Sr. Valdir Sabino – gerente da unidade do INSS de Cotia e dada a importância do pleito, não medi esforços para que essa implantação desse certo.
Agradeço e parabenizo o prefeito Rogério Franco, a vice Ângela Maluf, primeira dama e secretária de Assistência Social, Mara Franco e o secretário de Governo, José Lopes, que entenderam o projeto de deram todo suporte necessário e o INSS de Caucaia do Alto hoje é uma realidade”.

O INSS de Caucaia fica na Avenida Roque Celestino Pires, 1204 (em frente à Delegacia) e o agendamento pode ser feito em: www.cotia.sp.gov.br, acessar ‘Portal de Serviços’ > ‘Agendamento CIT’ > escolher ‘CIT Caucaia do Alto’ > ‘Atendimento INSS’