Ladrão que roubou casa em Cotia tem pena aumentada para 18 anos, após recurso do MP

Por iniciativa do Ministério Público, o Poder Judiciário aumentou de 7 para 18 anos a pena imposta a um homem condenado por roubo.

Em maio de 2021, o criminoso com um comparsa inadiu uma casa para roubar bens das vítimas, ameaçando-as com arma de fogo e tocando o terror na família.

Segundo denúncia da promotora Camila Pinho, a dupla invadiu uma residência em Cotia, rendeu os moradores e roubou celulares, relógios e joias, além de valores em reais e dólares. Os dois homens fugiram, mas foram perseguidos por guardas municipais. Um dos criminosos chegou a atirar contra um dos GCMs, mas não o atingiu.

Inconformada com a sentença de primeira instância, Camila recorreu alegando, entre outros pontos, que o magistrado “não valorou de maneira adequada as circunstâncias do crime, praticado com o emprego de violência desnecessária à consumação do delito, após as vítimas já estarem subjugadas e tratando-se de uma família em seu lar, totalmente desprotegida”.

A procuradora de Justiça Eliana Sanseverino emitiu parecer concordando com o pedido de aumento de pena.