Após 9 meses, esgoto a céu aberto no Centro de Cotia é reparado
O forte cheiro de fezes e urina que incomodava milhares de pessoas no Centro de Cotia, por ora parou.
Estamos falando do esgoto que corria de uma galeria na Praça Joaquim Nunes e seguia pela Avenida Nossa Senhora de Fátima, indo para o meio da via em frente à escola Baptista Cepellos, onde pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas tinham que passar por cima, como mostrou o Jornal Cotia Agora em agosto de 2021 (LEIA).
Nossa reportagem questionou algumas vezes a Prefeitura, que foi até o local e constatou que era de responsabilidade da Sabesp. Essa, também foi na galeria e disse que era problema da Prefeitura, um verdadeiro jogo de empurras.
E, quem sofria, eram os munícipes que tinham de conviver com o cheiro, muitas vezes atingidos pelos dejetos quando carros passavam por cima e espirravam urina e fezes nas pessoas.
Uma falta de respeito com o cidadão cotiano por mais de nove meses. No último domingo, funcionários da terceirizada da Sabesp foram até o local e fizeram o reparo, como mostram as fotos.
Fomos conferir no final de tarde de quarta-feira para ver se o esgoto ainda corria a céu aberto e não havia mais resquícios dos dejetos.
