Após muita demora, Portuguesa vira SAF, com aprovação da maioria

Assembleia Geral aprova ata de votação que oficializou a criação da Portuguesa SAF

Uma reunião extraordinária aconteceu na terça-feira (18), no Canindé. Em Assembleia Geral Extraordinária, os associados da Associação Portuguesa de Desportos aprovaram a ata da reunião que oficializou a transformação do clube em SAF e cedeu 80% da participação à Tauá Futebol.

116 sócios compareceram à Assembleia, com 113 deles votando favoravelmente à criação da Sociedade Anônima do Futebol.

Com isso, a ata da votação realizada em 26 de novembro de 2024, que oficializou a transformação em SAF, poderá ser registrada junto ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São Paulo-SP.

Esse é o primeiro passo para, posteriormente, encaminhar o documento à Federação Paulista de Futebol, à Confederação Brasileira de Futebol e à FIFA para os trâmites pertinentes.

“A vontade da nossa torcida, dos conselheiros e dos associados foi respeitada. Desde o início tivemos um grande apoio, que é fundamental para o nosso projeto. Vamos trabalhar cada vez mais para corresponder a esse incentivo e construir uma Portuguesa vencedora”, declarou Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF.