Barulho de bar tira sono de moradores do Sabiá e Prefeitura não se posiciona sobre assunto

Mais uma vez o cidadão de bem é privado de seu descanso e uma boa noite de sono devido ao barulho de música alta em bares de Cotia. E a reclamação desta vez não é nova, mas do mesmo lugar que há mais de dois anos vem causando transtornos para moradores do Jardim Sabiá e parte do Ipê.

Um bar localizado na Estrada do Capuava tem samba ao vivo em local aberto, infringindo uma lei que a própria prefeitura anunciou meses atrás que estaria fiscalizando e punindo os “barulhentos”.

Alguns bares tiveram que se adaptar à lei criada em 2005 e que foi abandonada pela Secretaria de Indústria e Comércio, a chamada Lei Seca, que obriga bares e similares a terem isolamento acústico no caso de música ao vivo, seguranças, estacionamento e ter de fechar às 23h.

Houve reclamação por parte de comerciantes, principalmente na região da Estrada Fernando Nobre e Granja Viana, que foram autuados pela fiscalização. Mas, a lei em Cotia não é para todos. Na Granja Carolina há uma casa noturna que já foi fechada uma vez, reabriu e continua incomodando os vizinhos.

No caso do Sabiá, o barulho já foi denunciado pelo menos três vezes aqui no Jornal Cotia Agora e nada foi feito. Moradores protocolaram diversas reclamações na Prefeitura e não foram atendidos. Além do barulho da música ao vivo, há os casos de donos de carros que ligam o som e tocam funk até altas horas da madrugada.

Uma moradora enviou reclamação para nossa redação indignada:
Boa Noite. Moro próximo ao Jardim Sabiá e está simplesmente impossível ter um final de semana de paz. Abriu um boteco onde se toca música extremamente alta e além de carros com som alto infernizando sem parar. Era um bairro calmo e tranquilo e hoje não se consegue andar na rua para ir à padaria. Gostaria de saber se não há uma legislação para abrir bares em locais estritamente residenciais e também se em Cotia existe o Psiu ou algum órgão qual se possa reclamar. Está insuportável!!

O Jornal Cotia Agora mais uma vez tentou contato com a Prefeitura de Cotia através de sua assessoria de imprensa, mas como vem acontecendo há algum tempo, ninguém responde, não dão satisfação à imprensa e tampouco ao munícipe que paga seus impostos.

Ilustração: Gerson Henrique