Brasil vai ganhar 10 voos nacionais até janeiro
o Brasil vai ganhar 10 voos nacionais até janeiro de 2026 das companhias Latam e Gol. Algumas rotas começam a ser operadas nesta semana. Por exemplo, a partir desta segunda-feira (27) a Latam começa a oferecer voos diretos entre São Paulo (Congonhas) e São Luís (MA).
A Latam vai fechar o mês de outubro com novos voos entre Brasília e Foz do Iguaçu (PR), além das rotas entre Guarulhos e Boa Vista (RR). A cidade de Ribeirão Preto vai ganhar decolagens sem escalas para Guarulhos. Em janeiro de 2026 a Latam fará a ligaçaõ de Uberaba (MG) com Guarulhos.
Rotas que eram da VoePass
A Latam operava até março deste ano voos de Ribeirão Preto para São Paulo e Guarulhos em parceria coma VoePass. A companhia com sede em Ribeirão Preto foi proibida de de voar pela Anac – Agência Nacional de Aviação em junho deste ano.
Slots da VoePass em Congonhas
A VoePass tinha em Congonhas 20 slots (autorizações de pousos e decolagens). A Azul recebeu da Anac 8 slots e Gol e Latam 6 cada. Com esses novos slots, as companhias estão ampliando as rotas a partir de capital paulista.
A partir desta segunda-feira a Gol começou a operar voos diretos entre a capital paulista e Pelotas (RS). Em novembro a cidade de Lages (SC) terá voss sem escalas da Gol para Congonhas. A cidade fica na Serra Catarinense, um dos destinos turísticos do Sul do Brasil.
O voo que a Latam terá entre a capital paulista e São Luís, conforme informamos no início deste post, só foi possível com os novos slots que eram da VoePass.
Confira os novos voos da Gol
São Paulo (Congonhas)-Pelotas -outubro
Fortaleza – Foz do Iguaçu -novembro
Correia Pinto-(SC)- São Paulo (Congonhas)-novembro
Macapá -Belém -novembro
Voos da Latam
São Paulo (Congonhas)-São Luís -outubro
Guarulhos–Boa Vista -outubro
Guarulhos–Ribeirão Preto -outubro
Curitiba -Rio de Janeiro (Galeão)-outubro
Brasília-Foz do Iguaçu -outubro
Uberaba -Guarulhos-janeiro 2026
Por Celso Martins – iG – Foto: Beto Kodiak
https://turismo.ig.com.br/colunas/celso-martins/2025-10-26/brasil-vai-ganhar-10-voos-nacionais-ate-janeiro-de-2026–veja-a-lista.html
