Confira os 10 carros mais roubados e furtados na Capital e Grande SP
Os roubos e furtos de carros cresceram 28% na capital e na Região Metropolitana de São Paulo em 2023. Portanto, o número de ocorrências aumentou de 36.546 para 46.655 em um ano. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública em conjunto com a empresa de rastreamento veicular Ituran.
O modelo mais visado pelos criminosos é o Volkswagen Gol, que parou de ser produzido no ano passado. Entre janeiro e agosto de 2023, mais de 2.500 unidades do hatch foram roubadas ou furtadas na região. Em relação ao último ano, houve um aumento de 20% nas ocorrências do carro.
Na segunda colocação do ranking está o Chevrolet Onix, um dos automóveis mais vendidos do Brasil atualmente. No ano, quase 2.400 modelos foram subtraídos na capital e na Grande SP. Quem fecha o pódio negativo é o Fiat Uno, que teve 2.331 unidades roubadas no período.
Mas o destaque de crescimento de furtos fica para o Fiat Argo. Em 2022, o número de subtrações do veículo foi de 819. Neste ano, os registros chegaram a 1.562. Portanto, um aumento considerável de 91%.
De acordo com a Ituran, os veículos com mais de cinco anos de produção, considerados como modelos usados, são os mais visados. Só em 2023, foram cerca de 30 mil roubos ou furtos.
Além disso, 86% dos carros são furtados (quando não há a presença do dono) e 14% são roubados (quando há violência na ação). Na capital paulista, os bairros preferidos dos criminosos são Tatuapé, Ipiranga, Vila Matilde, Itaquera e Vila Prudente.

Por Vitória Drehmer – Auto Esporte
https://autoesporte.globo.com/servicos/seguros/noticia/2023/10/os-10-carros-mais-roubados-em-sao-paulo-veja-se-o-seu-esta-na-lista.ghtml

 
             
             
            