Cotia e cidades do Cioeste vão receber nebulizadores para frear avanço da dengue
Municípios que fazem parte do Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo receberão nebulizadores para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.
Os municípios atendidos são Cotia, Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.
São Paulo enfrenta alta no aumento de mortes por dengue, e 37 cidades estão em emergência. Por isso, serão promovidas campanhas para incentivar a população a permitir a entrada de agentes de saúde em casa para eliminar focos do mosquito.
Entre outras reivindicações do Cioeste, estão a aquisição regionalizada de medicamentos, incluindo os de alto custo, o fortalecimento da rede de assistência em saúde mental e a regulamentação do Samu regional.
A coordenação da Câmara Técnica agora será liderada por Simoni Camargo Rocha, diretora do Departamento de Saúde de São Roque, tendo como vice-coordenadora a doutora Aparecida Luiza Nazi Fernandes, secretária de Saúde de Itapevi.
Da Gazeta de SP – Isabela Alves
https://www.gazetasp.com.br/cotidiano/cidades-grande-sao-paulo-recebem-nebulizadores-frear-avanco-dengue/1150869/
