Etec de Cotia oferece 200 vagas para ensino gratuito. Veja demais cidades da região

As Etecs – Escolas Técnicas Estaduais de Cotia e região estão com inscrições abertas para o processo seletivo do primeiro semestre de 2026, até as 15h de 3 de novembro pelo site vestibulinho.etec.sp.gov.br. Para participar do exame que classifica candidatos para os cursos gratuitos, em diferentes modalidades, é preciso pagar uma taxa de R$ 29. A prova será aplicada no dia 30 de novembro.

O Vestibulinho oferece 200 vagas para Cotia:
Administração – Noite – 40 vagas
Contabilidade – Noite – 40 vagas
Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Administração – M-Tec – Manhã – 80 vagas
Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas – M-Tec – Tarde – 40 vagas

Barueri tem 310 vagas, Carapicuíba (440), Embu das Artes (440), São Roque (175), Taboão da Serra (160), Ibiúna (35), Itapevi (200), Jandira (245), Osasco (920) e Vargem Grande Paulista (40).

Inscrições
Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site oficial, preencher a ficha eletrônica, o relatório socioeconômico e escolher o curso e a unidade de estudo desejada. É possível efetuar até cinco inscrições diferentes. Para cada uma delas, será gerado um novo boleto. A inscrição para fazer a prova só terá validade após o pagamento da taxa de participação, via boleto bancário, internet banking ou cartão de crédito.

As Etecs disponibilizam computadores com acesso à internet para candidatos que necessitarem de apoio para esta etapa. O interessado deve entrar em contato com a unidade para verificar os horários de atendimento.

Requisitos
Ensino Médio, Ensino Médio integrado ao Técnico e AMS: é necessário ter concluído ou estar cursando a 9ª série do Ensino Fundamental.
Cursos técnicos: o candidato deve estar cursando a partir da segunda série ou ter concluído o Ensino Médio. Para o curso Técnico em Enfermagem é obrigatório ter 18 anos completos até 31/01/2026.
Especializações técnicas: é necessário ter concluído um curso técnico vinculado – para a Especialização em Gestão de Projetos, o requisito é ter concluído curso técnico ou superior.
O candidato deve conferir todos os requisitos no Manual do Candidato, disponível na internet.

Foto: Roberto Sungi