Eventos do estado de SP terão que dar água gratuita ao público

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 1600/2023, que garante o acesso gratuito de garrafas de uso pessoal ou a distribuição de embalagens sem custos adicionais aos consumidores em eventos artísticos, shows e festivais de música.

A crise climática está provocando impactos diretos na saúde pública de maneira preocupante. O aumento extremo das temperaturas resulta em riscos elevados de insolação, desidratação e até mesmo mortes afetando, especialmente, idosos e crianças. Em locais de maior concentração de pessoas, os riscos se ampliam e o acesso a líquidos para hidratação precisa ser incentivado a fim de evitar maiores impactos e quadros agudos de desidratação, diz o PL.

O Projeto lembra também que várias cidades já têm legislação de obrigatoriedade de fornecimento de água em bares, restaurantes e casas noturnas. E que festivais musicais já adotam este expediente, instalando bebedouros em vários pontos, para consumo do público.

Foto: Pixabay