Ibiúna: Após protestos e notificação, Danúbio repõe saídas de ônibus
A Viação Raposo Tavares (Danúbio Azul), responsável pelo transporte público de Ibiúna, sem prévio aviso, cortou cerca de 35% das saídas de ônibus do terminal rodoviária da cidade na terça-feira e quarta-feira (24 e 25) causando um transtorno absurdo aos usuários desse serviço.
Trabalhadores, estudantes, donas de casa, pessoas com consultas médicas marcadas de repente se viram em apuros por não contar com os ônibus nos horários que vinham funcionando, provocando sentimentos de perplexidade e revolta pela frustração de compromissos.
Houve empresas que tiveram que ir buscar funcionários em suas residências para garantir o funcionamento normal dos seus negócios.
A Prefeitura também foi pega de surpresa com a medida unilateral da empresa. Isso fez com que o secretário de Governo, Eli Valentim, enviasse uma notificação à Danúbio pedindo o restabelecimento imediato da frota em circulação.
Na quinta-feira (26), houve uma reunião na Prefeitura com o proprietário da empresa, quando ficou acertado a normalização da frota que estava em operação, o que está acontecendo, segundo Valentim.
Os fiscais da empresa na rodoviária, igualmente ratificaram essa informação. Também ficou ajustado que a Prefeitura fará um estudo de viabilidade para compensar a empresa em relação aos custos de itinerários de resultado financeiro deficitário.
Por Carlos Rossini – Vitrine Online
*Nota do Cotia Agora: Em Cotia, usuários das linhas ainda reclamam de atrasos e falta de ônibus em vários bairros.
