Mãe denuncia que filha de 3 anos foi estuprada em creche de Cotia

A mãe de uma criança de 3 anos de idade denunciou nas redes sociais que sua filha foi estuprada na creche Antônio Mansur, que fica no Miguel Mirizola, em Cotia.

No relato, ela conta que na última sexta-feira (6), estava trabalhando e recebeu um telefonema da creche, avisando que sua filha tinha se machucado, mas sem detalhes do que havia ocorrido.

Ela deixou o trabalho imediatamente e se dirigiu até a creche, e lá, encontrou a filha machucada, com sangue e, segundo a mãe, com sinais de estupro. Ela ainda relata que a diretora da creche a levou para a UPA 24h do Atalaia e a deixou lá no atendimento.

No desabafo, a mãe pede justiça, quer as imagens das câmeras de segurança para saber quem foi o autor do crime e cobra uma atitude da Secretaria de Educação e polícia.

Entramos em contato com a Secretaria de Educação, que enviou a seguinte nota:

A Prefeitura de Cotia, por meio de sua Secretaria de Educação, informa que está atuando com afinco e fornecerá todos os meios para auxiliar as autoridades a elucidarem a suspeita de que uma criança aluna de nossa rede de ensino sofreu violência.
A situação foi percebida pela equipe escolar, na sexta-feira (6/01), por volta das 14h30. A mãe foi imediatamente acionada e, juntamente com a diretora da unidade escolar, levaram a criança até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Durante o atendimento, um médico solicitou que apenas a mãe continuasse acompanhando a criança. Diante disso, a diretora retornou ao local de trabalho.
Informamos ainda que a diretora da unidade escolar acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e tomar todas as providências necessárias.
As imagens da movimentação da criança na unidade escolar estão à disposição das autoridades. Até o momento, não é possível afirmar o que de fato ocorreu.
A Prefeitura de Cotia, a Secretaria de Educação e a equipe escolar lamentam a situação e reafirmam o compromisso de trabalho diário e constante para manutenção da integridade dos alunos. A Prefeitura se colocou à disposição da família e, especialmente, da criança prestando todo apoio necessário.