Metrô e trens funcionarão de madrugada para Virada Cultural

O transporte público na cidade de São Paulo terá alterações neste fim de semana por causa da Virada Cultural. O Metrô e a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos funcionarão de madrugada para o evento.

Haverá reforço na frota e funcionamento especial do metrô durante o evento. Ao todo, 6.111 veículos de 1.126 linhas diferentes vão operar na cidade no domingo. No sábado (24), 6.837 ônibus vão circular, número habitual para este dia da semana.

A cidade também vai ter 150 linhas noturnas em operação nos dias de festa. A Virada celebrará 20 anos com 24 horas de programação, com música, teatro, dança, circo, literatura e muito mais.

Entre 0h e 4h os passageiros poderão embarcar nas estações Anhangabaú, República, Sé e São Bento, da linha 3-Vermelha e 1-Azul.

A estação Vila Sônia, da linha 4-Amarela da ViaQuatro, também vai ficar aberta para embarque na madrugada. A integração com a CPTM e o desembarque poderá ser feito em todas as estações.

No domingo (25), a gratuidade será mantida e os passageiros não precisarão pagar passagem em embarques a partir das 0h e até as 23h59.

Por Monise Souza – Gazeta de SP
https://www.gazetasp.com.br/cotidiano/metro-e-trens-funcionarao-de-madrugada-para-virada-cultural/1155917/