Operação da Polícia Civil de Cotia fecha o cerco em cima de adegas e apreende bebidas ilegais
Publicado às 14h
Policiais Civis de Cotia, chefiados pela delegada titular Monica Gamboa e pelo delegado assistente, Celso França, realizaram a Operação Dose Mortal, com o intuito de fechar o cerco sobre adegas que vendem bebidas ilegais, falsificadas e de procedência duvidosa.
A Polícia teve apoio da GCM, Secretaria de Indústria e Comércio e Vigilância Sanitária na operação que aconteceu na noite desta sexta-feira (10).
O Jornal Cotia Agora teve acesso em primeira mão do saldo da ocorrência. Além das adegas, as tabacarias também foram alvo da ação policial, resultando em um flagrante de tráfico de drogas, onde o criminoso foi preso.
Também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, dois veículos irregulares e dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas, além de cigarros contrabandeados e cigarros eletrônicos, os vapes.
No total, 13 estabelecimentos comerciais foram lacrados por falta de documentação municipal, como alvará e licença de funcionamento, além de laudo da Vigilância Sanitária. A operação aconteceu no Jardim Nomura, Mirizola, Arco Íris, Rosemary e Centro.
Segundo apurou o Jornal Cotia Agora, o cerco contra estes tipos de estabelecimentos só começou e novas operações devem ser feitas para coibir a venda de produtos falsificados, que podem prejudicar a saúde de quem os consome.
