Polícia Civil de Cotia apreende bebidas alcoólicas falsificadas no “Morro”

Policiais civis de Cotia cumpriram mandado de busca na Rua da Fé, no Jardim Coimbra, o Morro do Macaco, na manhã desta terça-feira (7). O objetivo era coibir a fabricação e comércio de bebidas alcoólicas falsificadas.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Cotia Agora, com exclusividade, a equipe de investigação chegou ao local e deparou-se com diversos objetos e bebidas alcoólicas supostamente falsificadas. No local foram localizadas 147 garrafas, 60 galões, 4 bombonas (50 litros cada) contendo 347 litros de líquidos aparentando tratar-se de bebidas alcoólicas adulteradas, bem como centenas de rótulos, lacres, tampas e apetrechos de envasamento, característicos de uma fábrica clandestina destinada à produção de bebidas. As bebidas eram vendidas para adegas, bares e restaurantes de Cotia.

A delegada titular de Cotia, Monica Gamboa determinou o acionamento da Vigilância Sanitária considerando as precárias condições de higiene, assim como foi requisitada a perícia junto ao Instituto de Criminalística de Taboão da Serra, que procedeu às diligências e a devida documentação fotográfica do ambiente.

Toda a mercadoria apreendida pelos investigadores foi levada para a Delegacia de Cotia e houve a instauração de inquérito policial para elucidação da autoria e apuração de crime contra a saúde pública.

Os policiais seguem na busca de mais pistas de falsificação e comércio dos produtos.