Prefeitura abre, finalmente, licitação para terceirizar administração dos cemitérios de Cotia
Uma informação já anunciada com exclusividade no início de 2021 pelo Jornal Cotia Agora deve em breve ser implantada na cidade. A Prefeitura de Cotia abrirá processo licitatório para que uma empresa terceirizada administre os quatro cemitérios da cidade e ainda será responsável pela implantação de um crematório municipal.
A licitação deveria ter sido aberta ainda em 2021, mas, por conta da pandemia, vários processos licitatórios acabaram sendo suspensos, entre eles, o da terceirização dos cemitérios.
O processo estará à disposição a partir desta terça-feira (31) e a escolha da empresa vencedora se dará em 30 de junho. A licitação será na forma de concorrência pública e consiste na administração dos cemitérios, do serviço funerário municipal e o crematório. A empresa vencedora firmará contrato de 20 anos, sendo este prorrogável.
Cotia tem quatro cemitérios municipais, o Central, o do Maranhão, que fica no Recanto dos Victors, Jardim das Flores (km 30 da Raposo Tavares) e o de Caucaia do Alto.
Atualmente o serviço funerário é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e se localiza ao lado do IML – Instituto Médico Legal.
Caberá à empresa vencedora, executar reformas e manutenção, além de possíveis ampliações nos cemitérios. Nos últimos anos aconteceram muitas reclamações de munícipes em relação ao abandono dos locais, principalmente o do Maranhão.
O local da implantação do crematório ainda será definido após a escolha da empresa vencedora.