Prefeituras da região se unem em prol das vítimas do Sul

A tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul mobiliza pessoas do Brasil inteiro, que tem ajudado com mantimentos, produtos, roupas e dinheiro para amenizar os problemas vividos pelos gaúchos de Porto Alegre e demais cidades da região atingidas pelas chuvas há quase uma semana.

O último levantamento mostra que 95 pessoas já morreram e há mais de uma centena desaparecida. Não há água potável, os comércios estão fechados e totalmente alagados e falta comida, água, produtos de higiene, entre tantos produtos.

Na região, as prefeituras de Itapevi, Carapicuíba, Vargem Grande Paulista e São Roque arrecadam doações para serem enviadas para o Rio Grande. A de Cotia sequer deu alguma nota ou sugestão para os cotianos doarem mantimentos.

Aqui em Cotia, o ponto de coleta mais fácil de encontrar é o Poupatempo, que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 833, no Monte Santo. Podem ser doados alimentos não perecíveis e água, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e cobertores, ração para animais.

Carapicuíba

Em Carapicuíba são quatro pontos de recolhimento em locais estratégicos da cidade, que funcionarão de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
-Centro Administrativo – Rua Joaquim das Neves, 211 – Centro
-Estacionamento do Parque do Planalto (portão A) – Rua Serra dos Cristais, S/N – Vila Dirce
-Ginásio Tancredão – Avenida Inocêncio Seráfico, 2005
-Calçadão

São Roque

A partir desta terça (7) o Fundo Social está recebendo doações de água potável, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza. Os produtos serão enviados ao Fundo Social de São Paulo, de onde serão destinados ao RS. O Fundo Social da cidade fica na Rua São Paulo, 966, Taboão.

Itapevi

A Prefeitura montou um esquema especial com ponto de arrecadação de alimentos, roupas, água e itens de limpeza e higiene pessoal em apoio ao povo gaúcho. Graças ao esforço conjunto, conseguiram arrecadar 25 toneladas de alimentos, 7 mil litros de água, 350 kg de ração animal e 10 mil peças de roupas.

Vargem Grande Paulista

Ponto de Doação: Secretaria de Educação, Avenida Presidente Tancredo Neves, 3134- Portão Vermelho, segunda a sexta, das 8h às 18h.
Informações: 9-6304-4567 (Secretaria da Mulher e Família) e 4158-1452 (Secretaria de Assistência Social)