Sabesp faz pouco caso com a população de Cotia e não comenta ‘racionamento’ que afeta milhares de pessoas
Milhares de moradores de Cotia vem há alguns meses sofrendo com a falta de água no período noturno, como denunciou o Jornal Cotia Agora em fevereiro.
Para piorar, a Sabesp faz vista grossa e não dá uma resposta a seus clientes, que pagam as contas mensalmente, sobre a falta de água. O Jornal Cotia Agora enviou três emails, sendo dois para a assessoria de imprensa (em 21/2 e 4/3) e para a ouvidoria (5/3) e nenhum contato foi feito da empresa com nossa redação.
Uma falta de respeito com o trabalho da imprensa e, principalmente com os moradores de Cotia. Aliás, um grupo se mobiliza e deve fazer protestos em frente à Sabesp em Cotia.
O desrespeito da Sabesp é em relação a um racionamento de água que não foi informado aos seus clientes, neste caso, podemos citar o Código de Defesa do Consumidor e é nisso que munícipes estão se mobilizando para reclamar ao Procon e demais órgãos. Um leitor disse que fará boletim de ocorrência contra a Sabesp.
Racionamento tem horário ampliado
Como publicado pelo Jornal Cotia Agora em fevereiro, o desligamento da água ocorria às 22h e retornava às 5h30. Mas, desde a semana retrasada que a Sabesp ampliou esse horário, sendo das 21h às 6h45.
As reclamações são muitas, principalmente pelo fato da represa do Morro Grande, o chamado Sistema Alto Cotia, estar com 90,5% de sua capacidade, ou seja, água no reservatório não falta, mas nas torneiras dos cotianos, sim.
Centro de Cotia, Jardim Leonor, Paisagem Renoir, São Miguel, Vila São Francisco, Atalaia, Caucaia e até Vargem Grande Paulista são alguns dos pontos relatados por nossos leitores.
Transtornos como falta de banho, sem lavar roupas, fazer comida são alguns dos perrengues passados pelos munícipes. Para piorar, leitores contam que quando a água retorna, vem com muita pressão, causando estragos na canalização domiciliar.
Procon Cotia: 4616-8522 – Ramal 7468
Sabesp Cotia: Avenida Nossa Senhora de Fátima, 845



