Supermercado de Cotia coloca carne em “rede de proteção” contra furtos

Diante dos aumentos absurdos que muitos produtos vem sofrendo no Brasil, alguns itens se tornaram alvo de furtos nos supermercados e os estabelecimentos tem tomado providências para coibir os crimes.

Carne, café, ovo e azeite foram produtos que nos últimos meses tiveram aumento abusivo, cada um com desculpas de produtores, importadores e comerciantes pelos reajustes fora do normal.

Como se tornaram objetos de luxo, viraram alvo de criminosos, que passaram a furtar itens nos mercados e diante de tantas ocorrências, alguns mercados colocaram, por exemplo, embalagens de café dentro de grades, assim como já é feito com bebidas alcoólicas caras e cigarros.

Em Cotia, o Atacadão colocou algumas carnes em uma espécie de rede, com dispositivo eletrônico, que, em caso de furto, aciona uma sirene na saída do estabelecimento.

O Jornal Cotia Agora flagrou peças de contrafilé com o artefato, como mostram as fotos. Demos um giro em outros mercados da cidade e não encontramos nenhuma situação semelhante.

A prática de colocar sensor em carnes e produtos caros já acontece há muito tempo no Brasil, mas neste formato, com rede, chamou a atenção de alguns clientes do mercado, que nós conversamos. Todos ficaram surpresos, mas concordaram com a ação do estabelecimento, para evitar os furtos e prejuízos.