Vargem Grande Paulista: ônibus do tarifa zero vão ganhar aplicativo e câmeras de segurança
Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Vargem Grande Paulista, Piter Santos, recebeu o proprietário da empresa que opera o sistema de transporte público da cidade, com o tarifa zero.
Na pauta, assuntos importantes para o transporte da cidade. Será implantado um aplicativo, semelhante ao já usado em Santo André, onde a empresa também opera. No app, os usuários terão acesso aos horários dos coletivos, monitoramento de saída, chegada e percurso dos ônibus, função de roteirizador, visualização de rota, programação de alarme para horário de saída e tempo de chegada ao destino. Ainda há recursos de avaliação do motorista e dos ônibus em circulação.
O aplicativo estará disponível no final de janeiro, coincidindo com a volta às aulas no início de fevereiro.
Outra novidade que será implantada é a instalação de câmeras de monitoramento nos ônibus, onde, caso haja alguma ocorrência, a Guarda Civil estará em tempo real de olho no acontecido.
Em junho de 2024 o então prefeito Josué Ramos sancionou uma lei que obriga a empresa a implantar o aplicativo e o sistema de monitoramento.
Atraso no pagamento
O prefeito e o representante afirmaram que o pagamento da empresa que opera o tarifa zero está atrasado em mais de 70 dias e que os ônibus não pararam de circular. Há a promessa do prefeito em regularizar os débitos pendentes.
Por Beto Kodiak
