Vítima de assalto é morta em ação policial no início da Raposo Tavares
Um homem de 58 anos morreu baleado em uma tentativa de assalto após um policial de folga intervir na ação criminosa na Rua Sapetuba, no início da Raposo Tavares, no Butantã. O PM também atirou e matou um dos bandidos e o outro fugiu.
Segundo nota da Polícia Militar, um policial que estava de folga passava pela Rua Sapetuba e presenciou o momento em que dois homens em uma moto anunciaram assalto a um casal em outra moto. A vítima e um dos bandidos foram baleados pelo PM, socorridos, mas não resistiram. Segundo o policial, houve uma troca de tiros entre ele e os ladrões.
A mulher não foi ferida e contesta a versão do tiroteio. Ela diz que o PM de folga atirou em seu marido e no ladrão diretamente.
De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública, a questão da troca de tiros foi passada inicialmente pela PM com a ocorrência ainda em andamento. A pasta ressalta que as informações podem mudar com a finalização do registro do DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.
O empresário morto será enterrado nesta sesgunda-feira (30), em São Paulo. O casal voltava de um passeio em São Roque.
O que diz a SSP
Todas as ocorrências de mortes decorrente de intervenção policial são rigorosamente investigadas pelas polícias Civil e Militar com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário.
Ainda conforme a SSP, as armas do PM e do criminoso foram apreendidas. O policial foi liberado mediante pagamento de fiança. A autoridade policial solicitou exames periciais ao IC e ao IML.
O caso foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial, homicídio culposo e tentativa de roubo e também é apurado pelo DHPP.
O PM foi preso, pagou fiança e vai aguardar decisão da Justiça em liberdade.
Do G1
