Após receber título de cidadão, presidente do Cotia FC busca retomada do time ao futebol profissional

Faz 10 anos que o Cotia Futebol Clube parou de jogar as competições oficiais da Federação e deixou muitas saudades nos torcedores, que, desde então, não tiveram mais nenhum time profissional.

Mas, pode ser que esta história mude no futuro, se depender do presidente do Cotia FC, Vanderley Tajiki.

Na última terça-feira (25), Vanderley recebeu o título de cidadão cotiano na sessão da Câmara Municipal de Cotia. Ao Jornal Cotia Agora, ele disse que está em busca da retomada do clube, inicialmente nas categorias de base.

Para isso, disse que já conversou com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que acenou positivamente com a volta do CFC e prestou todo apoio ao clube.

Mas, para isso, a FPF cobra melhorias no Estádio Municipal Euclides de Almeida e é necessário um projeto de readequação do que hoje sobrou do espaço, que nos últimos anos tem recebido eventos como rodeio, festas juninas e até circo e, como campo de futebol, ficou obsoleto, após a Prefeitura reformar alguns dos principais espaços esportivos da cidade, como no Atalaia, Rio Cotia e Vila São Joaquim.

A ideia de Vanderley é captar recursos para custear o projeto a ser apresentado na FPF e, depois, aos políticos da cidade, para que possam se unir a ideia de Cotia ter novamente um clube profissional disputando as competições oficiais paulista.

O título de cidadão foi concedido pelo vereador Castor Andrade e na Câmara, Vanderley recebeu apoio de outros vereadores, como Marcelinho Lenha, que era torcedor assíduo do Cotia FC em quase todos os jogos no Campeonato Paulista.

O Cotia FC

Fundado em 2011, o Cotia Futebol Clube disputou o Campeonato Paulista por cinco anos. Inicialmente jogou a quarta divisão, a popular Bezinha, em 2011, 2012 e 2013, quando conseguiu o acesso à Série A-3 do Paulistão, permanecendo em 2014 e 2015 até ser licenciado das competições, pois perdeu apoio da Prefeitura.

Vanderley e o vereador Castor Andrade
Junto com o vereador e torcedor do Cotia FC, Marcelinho Lenha