Pedágios na Bunjiro Nakao começam a cobrar tarifas em janeiro
Os pedágios free flow na Rodovia Bunjiro Nakao nos kms 56 (Ibiúna), Km 93 (Piedade), Km 122 (Pilar do Sul) e Kms 162 e 188 (Capão Bonito) começarão a funcionar a partir de 1º de janeiro de 2027. O governador Tarciso de Freitas adiou pela terceira vez a cobrança.
Um novo acordo assinado entre o governo e a concessionária Sorocabana garante que a empresa será ressarcida pelo valor que deixar de arrecadar com o adiamento, para manter o equilíbrio do contrato.
O vereador Rodrigo Moraes, que integra a Comissão Especial de Vereadores sobre a Bunjiro Nakao enfatizou que essa cobrança é inadmissível e que vai continuar se mobilizando para inviabilizar esse pagamento ou pelo menos isentar os veículos registrados com placa de Ibiúna.
A Secretaria de Parcerias em Investimentos informou que a revisão do cronograma visa “aprimorar a experiência dos usuários”. Segundo a pasta, o novo prazo permitirá ampliar as ações de comunicação e orientação aos motoristas antes da ativação do sistema.
Por Tiago Albertim – Jornal do Povo
