Estudantes de Vargem Grande, Ibiúna e Embu ganham intercâmbio para a Nova Zelândia

Nesta semana, 58 estudantes da rede estadual de ensino de São Paulo embarcaram para um período de três meses de intercâmbio. Dos alunos selecionados para a experiência internacional, 31 têm como destino a Austrália e 27 a Nova Zelândia. Além disso, outros 25 voltam ao Brasil depois do período de três meses na Austrália.

Antes da seleção para a viagem de três meses para países de língua inglesa no programa de intercâmbio internacional da Secretaria da Educação, os estudantes passam por outras etapas: o curso de inglês, a prova de inglês e a análise do seu boletim escolar.

Dos alunos que embarcaram para a Austrália estão estudantes matriculados em escolas de Vargem Grande Paulista, Embu da Artes, Ibiúna e Itapecerica da Serra.

Além da Austrália e Nova Zelândia, o Canadá e a Irlanda também são destinos do programa. Durante o intercâmbio, os alunos são matriculados em high school (etapa semelhante ao Ensino Médio) e ficam hospedados em casas de famílias anfitriãs.