Operação contra o tráfico prende bandidos e veículos em Cotia e região
Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (2) durante uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na Grande São Paulo.
A polícia também apreendeu dinheiro em espécie e diversos veículos, entre eles carros de luxo, em endereços ligados aos investigados.
Ao todo, a operação cumpriu 25 mandados judiciais, sendo quatro de prisão e 21 de busca e apreensão, na capital, Cotia, Jandira, Itapevi e Barueri.
A ação mobilizou cerca de 80 policiais civis. Os detidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.
A investigação apura, além do tráfico de drogas, a lavagem do dinheiro obtido com a atividade criminosa. De acordo com a polícia, os envolvidos utilizavam o mecanismo para ocultar a origem ilícita de valores e bens.
As prisões e os materiais apreendidos devem ajudar a polícia a identificar a função de cada investigado dentro do grupo e a aprofundar o rastreamento do dinheiro. As investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa e esclarecer a participação de cada investigado no esquema.

