Última semana para se inscrever no concurso de aprendiz da Sabesp

As inscrições para o concurso público da Sabesp que irá contratar 485 estudantes para serem aprendizes terminam na próxima terça-feira (24). O edital foi publicado no mês passado no site da Fundação Carlos Chagas, instituição responsável pelo concurso público. A inscrição, no valor de R$ 55, pode ser feita até as 14h de 24 de outubro.
O edital completo com as informações está no http://www.concursosfcc.com.br/concursos/sabes117/.

As vagas são destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio, em instituição de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses no ato da admissão. A idade máxima não se aplica a candidatos com  deficiência.  Para esses  candidatos serão reservadas 5%  das  vagas por regional de classificação. O total de vagas
será distribuído na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 3 de dezembro de 2017 e a convocação dos jovens habilitados será a partir de fevereiro de 2018.

Os aprendizes terão direito a bolsa auxílio no valor de R$ 468,50, vales de refeição e de transporte público, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 (dezoito) meses.
O Programa Aprendiz visa a  formação de assistente administrativo, sob responsabilidade  do  Senai  (Serviço  Nacional  de  Aprendizagem Industrial), entidade qualificada em formação técnico profissional. Ao término do programa, os aprendizes receberão certificado de qualificação profissional, pelo Senai. Após o prazo de aprendizagem, os jovens não são efetivados  na  Sabesp, mas a experiência adquirida pode ajudá-los no mercado de trabalho.

O objetivo do programa é contribuir com a formação dos jovens, dando uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.  Além de oferecer o aprendizado prático, a troca de experiência e a integração entre empregados da Sabesp, estagiários e aprendizes atuais, os estudantes terão a  oportunidade de atuar em uma das maiores companhias de saneamento do mundo.