Prefeitura de Cotia inicia revitalização de avenida, mas mudança no trânsito desagrada comerciantes

Nesta terça-feira (17), a Prefeitura de Cotia iniciou o projeto de revitalização da Avenida Professor Joaquim Barreto, conforme anunciou o Jornal Cotia Agora na segunda-feira.

No início da semana a Settrans interditou o canteiro central para dar maior fluidez no trânsito (LEIA), o que desagradou alguns comerciantes ouvidos por nossa reportagem. Eles alegam que a interdição dificulta o movimento de clientes no ir e vir para consumir no comércio local. Quem precisa fazer algum contorno, agora tem que ir até a rotatória próxima à UPA Atalaia. Eles prometem levar a reclamação para a administração. Já a prefeitura diz que a divisão das pistas será definitiva.

As obras se iniciaram com a fresagem do asfalto e também serão feitas novas calçadas e a implantação de nova iluminação com a colocação de postes com lâmpadas de led, como mostrou o Jornal Cotia Agora em setembro (LEIA).

A avenida é ligação importante entre o centro de Cotia e o Atalaia e região, além da Raposo Tavares, no Km 36,5, com fluxo diário de milhares de veículos e ônibus.