Psicóloga e neuropsicóloga Aparecida Bueno Fernandes: O que é avaliação neuropsicológica?

A avaliação neuropsicológica consiste em mapear o funcionamento das funções cognitivas, sensoriais, emocionais, motoras e sociais e suas relações com o comportamento humano, através de uma entrevista de anamnese e a partir de testes padronizados.

Esta avaliação pode ser feita em crianças, adolescentes, adultos e idosos, com diversas demandas ou quadros.

A partir dos resultados da avaliação neuropsicológica, é possível pensar em condutas clínicas, orientações a pais, cuidadores e ambientes escolares, além de ser um instrumento importante para diagnóstico.

Com o olhar abrangente e atento para o ser humano, suas emoções e sua relação com as questões neurológicas e cognitivas, a Neuropsicologia é uma importante ferramenta não somente para detectar, mas para tratar distúrbios e oferecer melhor qualidade de vida, autoestima e autoconfiança para pessoas de todas as idades.

Gostaria de maiores informações?
Entre em contato através do telefone: 9-4840-7955 ou email: [email protected]

*Aparecida Bueno Fernandes (CRP 06/129968) é psicóloga e neuropsicóloga. Pós graduada em Análise do Comportamento Aplicada e Terapia Cognitivo-Comportamental. Psicóloga no Projeto Autismo Vila Mariana (CAISM), e também atende em consultório particular. Atende pacientes com TEA desde 2014, tendo iniciado como AT em ambiente doméstico e escolar. Faz atendimento em psicoterapia ABA e realiza orientação e atendimento a pais e cuidadores.
Instagram: https://www.instagram.com/aparecidaneuroepsicologia/