Ladrão disfarçado de policial é linchado após tentar assaltar adega em Itapevi

Criminosos disfarçados de policiais civis tentaram assaltar uma adega em Itapevi, na noite de terça-feira (7). Um deles acabou sendo linchado por populares que passaram em frente ao estabelecimento no momento em que os bandidos agiam.

De acordo com a Guarda Civil, que atendeu a ocorrência, dois homens entraram na adega, localizada no bairro Suburbano, no limite com Cotia, usando falsos distintivos da Polícia Civil. Os funcionários do estabelecimento estranharam as muitas gírias usadas pelos criminosos, que estavam armados, e reagiram no momento em que eles anunciaram o assalto.

Com a chegada da GCM, que estava em patrulhamento pelo bairro, os criminosos fugiram do local e iniciou-se uma perseguição e troca de tiros. João Vitor de Almeida Castilho, de 25 anos, foi preso em flagrante. Ele estava armado e dava cobertura ao comparsa. Após a luta corporal com os funcionários da adega, ele foi linchado por pessoas que perceberam a movimentação dentro do estabelecimento e entraram para ajudar.

De acordo com a GCM, ele receberia R$ 1 mil para dar apoio ao bando. “O trabalho dele seria vir até o local e ficar como se fosse um olheiro para, se no momento da ação, houvesse alguma viatura ou algo que oferecesse perigo aos meliantes, ele avisasse aos demais”, explicou um guarda. Ao menos outros dois criminosos estão foragidos. Eles abandonaram o veículo que usaram para fugir da polícia e não foram mais vistos. No carro, os guardas encontraram uma arma calibre 38. O caso foi registrado no DP de Itapevi, que segue com as investigações para identificar, localizar e prender os demais bandidos.

Do Visão Oeste