A partir desta segunda (1º) donos de vans escolares de Cotia tem que fazer vistoria

Entre os dias 1º e 31 de julho, os motoristas que atuam no transporte escolar no município de Cotia precisam fazer a vistoria de seus veículos para retomar as atividades no 2º semestre letivo.

Os permissionários deverão apresentar os veículos em conformidade com o preconizado na Resolução 504/2014, do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, que prevê a utilização obrigatória de espelhos retrovisores, equipamento do tipo câmera monitor ou outro dispositivo equivalente, a ser instalado nos veículos destinados ao transporte coletivo de escolares.

A vistoria é realizada pela Settrans – Secretaria de Transportes e Trânsito sempre no período que antecede o início de um semestre letivo, a última vistoria aconteceu em janeiro.

Na vistoria, a Settrans confere diversos itens dos veículos como o funcionamento de lanternas, faróis, luz de freio, setas, condições dos pneus e cinto de segurança, entre outros itens obrigatórios para o transporte dos estudantes.
As vistorias acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O agendamento deve ser feito diretamente com a Settrans pelo telefone 4703-4965.