A um mês da estreia do Brasil na Copa, comércio de Cotia começa a se preparar para aumento das vendas

A seleção brasileira vai fazer sua estreia no dia 24 de novembro no Qatar, contra a Sérvia e muita gente ainda não está no clima de Copa do Mundo, principalmente pela época em que a competição será disputada, no final do ano, ao invés de junho e julho como nas edições passadas.

Muitos campeonatos ainda estão em andamento e sendo decididos, e isso faz com que o torcedor foque nas campanhas de seus times neste momento e esqueçam que daqui a um mês tem Copa do Mundo.

Mas, época de Copa também é sinal de aumentar o faturamento no comércio. Os lojistas de Cotia já esboçam este clima de Copa, com produtos temáticos, em verde e amarelo nas suas vitrines e prateleiras.

A reportagem do Jornal Cotia Agora deu um giro pela cidade e se deparou com algumas lojas com produtos temáticos da Copa do Mundo. São cornetas, camisetas, chapéus, roupas de bebês, óculos, enfim, um monte de produtos que já estão à venda para o torcedor se vestir e torcer para o Brasil.

A expectativa de alguns comerciantes é de receber mais produtos na primeira quinzena de novembro e alavancar as vendas dias antes da estreia do Brasil. “Olha, tenho experiência de algumas copas passadas e ver que o pessoal corre para comprar em cima da hora, por isso ainda não trouxe tanta coisa”, comentou um dos comerciantes.

Na Copa de 2018, o Jornal Cotia Agora mostrou em reportagem que alguns comerciantes ainda tinham produtos encalhados da Copa de 2014. “Aqui é tudo novo e vai vir mais coisa nova, o que comprei em 2018 vendi tudo”, ressaltou um lojista.

Se os comércios deste tipo de produto estão com boas perspectivas, os de alimentação também seguem com a expectativa de aumentarem as vendas, casos dos supermercados, açougues, bares e lanchonetes.

Nos Supermercados Pedroso, haverá promoções pontuais nos dias de jogos do Brasil, como informou Hélio Roberto Pedroso, um dos sócios: “Estamos com a ideia de em dia de jogos do Brasil fazer promoções exclusivas, com itens para o pessoal que se reúne para ver jogo, na parte de bebidas, carnes, petiscos, salgadinhos, com ofertas variadas”.

Os açougues também comemoram: “Em dia de jogo do Brasil a gente tem um aumento de quase 70% em comparação a um dia normal. O pessoal vem comprar carne, carvão, pra juntar os amigos e fazer churrasco. A gente até já pede mais carne pra central pra não faltar”, disse um gerente de açougue.

Os bares e lanchonetes também vão se preparar para receber muita gente para assistir aos jogos. A única padaria do centro de Cotia, a JR, já tem tradição em receber as pessoas para ver jogos. Na Copa de 2014 a reunião de torcedores do Brasil chamou a atenção até de uma TV da Colômbia, que fez reportagem especial. Júnior Petroni, dono da JR, disse que vai decorar com bandeiras do Brasil e fará promoções em bebidas e petiscos, para o público ver os jogos nas duas TVs do local.

O Jornal Cotia Agora vai preparar matéria especial com os locais onde você torcedor poderá assistir aos jogos da Copa em Cotia. Aguarde.