Aberta venda de ingressos do Expresso Turístico para Paranapiacaba e Jundiaí para novembro

Os interessados em passear no Expresso Turístico da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) já podem comprar os ingressos a partir desta quinta-feira (28). Há cinco viagens disponíveis – quatro a Paranapiacaba e uma a Jundiaí. Elas fazem parte do último lote do ano.

Desde a retomada das viagens, em agosto deste ano, já foram realizadas seis viagens para Paranapiacaba. No total, serão 11 viagens para esse destino para atender aos passageiros que compraram bilhetes antes da pandemia e não puderam viajar. Todos os passageiros com viagens pendentes foram contatados e houve vagas remanescentes que estão agora à disposição do público em geral.

As quatro viagens restantes a Paranapiacaba vão acontecer nos dias 07, 14, 21 e 28 de novembro. A única viagem a Jundiaí está marcada para 27 do mês que vem.

Os ingressos estão sendo vendidos presencialmente na Estação Luz, que atende as Linhas 7-Rubi e 11-Coral, de segunda a sábado, das 9h às 18h, e no domingo, a partir das 7h, no guichê específico do serviço. Para saber os valores das tarifas, acesse o site.

Para quem ainda tem passagem válida para viagens que foram suspensas por conta da pandemia, a CPTM disponibiliza seus canais de relacionamento com o passageiro para esclarecer dúvidas. São eles:

Site: clique https://www.cptm.sp.gov.br/Pages/atendimento.aspx
E-mail: [email protected]
Central de Relacionamento: 0800 055 0121
WhatsApp: 9-9767-7030

O Expresso Turístico
O Expresso Turístico conta com passeios de trem que saem da Estação Luz, no Centro de São Paulo, com destino à Jundiaí, Paranapiacaba e Mogi das Cruzes. Eles são feito em uma locomotiva a diesel, modelo Alco RS-3 de 1952.

Durante a viagem, o turista aprecia a paisagem e conhece um pouco da história. O embarque é realizado às 8h30 da plataforma 4 da Estação Luz e o retorno das cidades visitadas, às 16h30.

São 172 poltronas, além de espaço reservado para cadeira de rodas, com cinto de segurança e ancoragem da cadeira.

Do Metro