Acusado de matar ex mulher na frente do filho é preso fazendo churrasco em Cotia

Após quatro meses sendo procurado, incluindo até buscas da polícia em áreas de mata fechada, um homem acusado de ter matado a ex-mulher, com 20 facadas, na frente do filho de 3 anos do casal, finalmente foi capturado.

A prisão de “Bico”, como ele era conhecido, aconteceu esta semana, na região do Aguassaí, a partir de uma denúncia anônima apontando que o suspeito estaria em um bar. Os policiais foram até o endereço indicado e o encontraram bebendo e fazendo um churrasco “escondido” nos fundos do estabelecimento. Foi feita prisão em flagrante.

O assassinato, ocorrido na região de Caucaia, causou grande comoção, na época, já que a criança foi quem saiu à rua, gritando por socorro. A mãe da vítima e outro filho de casal, de 7 anos, estavam em uma casa nos fundos do mesmo terreno onde ficava o imóvel onde a mulher morava com as duas crianças.

Quando a polícia chegou ao local, “Bico” já havia fugido e, desde então, estava em andamento investigação para localizá-lo. Segundo a delegada Patrícia Barros, titular do 1º DP de Cotia (Caucaia do Alto) e responsável pelo caso, ele confessou que matou a ex-mulher porque não se conformava com o fim do relacionamento.

O rompimento aconteceu enquanto ele estava preso, cumprindo pena por outro homicídio. Ao sair da cadeia, em março deste ano, procurou pela ex, que era professora, e tentou reatar. “Ele nos contou que a mulher iria inclusive se mudar, com as crianças e um novo companheiro, e que ele a matou porque não queria ficar sem as crianças”, completa a delegada. Uma semana antes do crime, o acusado chegou a sequestrar a ex, espancá-la e ameaçá-la de morte. “Quando foi liberada, ela não procurou a polícia. Então, uma semana depois, ele voltou e a matou”, completa a delegada.

Por Erica Celestini e Maranhão – Diário da Região