ADEF/Cotia estreia no Estadual de futsal em quatro categorias

Chegou a grande hora para a Adef Cotia fazer sua estreia no Campeonato Estadual de futsal, organizado pela Federação. No próximo sábado, a partir das 10h, os quatro times da Adef farão sua estreia, e os garotos e comissão técnica estão cercados de grande expectativa para este feito.

A Adef Cotia disputará os certames da Federação Paulista de Futsal nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. A estreia, que acontece no ginásio do Canindé, em São Paulo, será contra a Liga Leste.

O campeonato contará com a participação de 32 equipes que foram divididas em 3 grupos (2 com 11 equipes e 1 grupo com 10 equipes).

Na 1ª fase as equipes jogarão entre si em turno único, classificando-se para as fases seguintes do 1º ao 5º de cada grupo mais o melhor 6º colocado formando um único grupo de 16 equipes. Na segunda fase as 16 equipes serão classificadas por índice técnico de 1ª a 16ª colocação, dando início a fase de oitavas de finais. Após esse confronto as 8 equipes vencedoras formam a chave Ouro enquanto as 8 equipes derrotadas formam a chave Prata.
O formato de disputa dessa competição é o de Dupla Eliminatória, ou seja, as equipes derrotadas na chave Ouro são conduzidas para a Chave Prata para uma 2ª chance de continuidade na competição. A medida que a equipe é derrotada na Chave Prata, deixa a competição.
As equipes avançam para a fase de quartas de finais, semifinais e finais nas chaves Ouro e Prata respectivamente, sendo contemplados os campeões e vice de ambas as chaves.

A Adef Cotia está no grupo C, com Guarulhense, Impacto, Inter Mogi, AD Prudente, Pequeno Mestre, Lazuli, Liga Leste, Ríver do Belém, Batalha e Cadence 8 de Maio.

Da região ainda participam a Seleção Itapeviense e o Taboão.

Por Bruna Santana – Repórter Cotia Agora