Adolescentes brincam com arma falsa e são rendidos por policial em Cotia
Dois adolescentes foram confundidos com criminosos após serem avistados correndo na rua com armas de brinquedo durante uma brincadeira de “polícia e ladrão” no Jardim Sabiá, em Cotia. O oficial da reserva os abordou após notar a situação pelas câmeras de uma empresa de segurança.
Os jovens, ao serem abordados, afirmaram que não tinham intenção criminosa e estavam apenas se divertindo. A confusão evidencia a sensibilidade e a necessidade de cautela em situações que envolvem a segurança pública, mesmo em contextos de lazer e recreação.
Apesar do mal-entendido, a rápida intervenção do oficial permitiu esclarecer a situação sem maiores incidentes, resguardando tanto os adolescentes quanto a comunidade local de possíveis riscos.
Do R7