Advogado cotiano lança livro de poemas e conta sua história ao Cotia Agora

??????????Nesta sexta-feira (14), foi lançado na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subsede Cotia, o livro “Um pouco de mim, de ti, de nós…”.

O autor é o advogado e cidadão cotiano Luiz Carlos de Oliveira. Ele recepcionou amigos na OAB, autografando seu livro de poemas, lançamento da Editora Scortecci.

Luiz Carlos conversou com o Cotia Agora e disse que a inspiração em escrever um livro surgiu a partir de poemas que publicou na internet. Um crítico literário da Bahia, Gilberto Martins (que assina o prefácio do livro), entrou em contato com ele e fez a proposta para Luiz escrever um livro.

A primeira oportunidade veio há alguns anos (Palavra é Arte – Poesias), seu primeiro livro. Ao longo do tempo, foi escrevendo seus poemas e surgiu a oportunidade de publicá-los em mais uma obra.

Sempre gostei de escrever, parecia uma necessidade”, resumiu Luiz Carlos sobre o talento de dominar a escrita de poemas.

Quem é o autor

Luiz Carlos de Oliveira nasceu em Maringá (PR), filho de pai lavrador e de mãe do lar, mudou-se para Cotia aos cinco anos e, aqui, permanece.

Por desajustes no seu lar, foi menino de rua dos 7 aos 12 anos, até que apareceu um senhor de nome Luiz Gomes, que o acolheu e deu-lhe um verdadeiro lar, cujo gesto o motivou a ingressar no 1º ano do Grupo Escolar Baptista Cepellos. Não parou de estudar. É advogado e pós graduado em Direito, lato’ sensu, pela Universidade de São Paulo.

Quando se deu conta, escrevia versos distraidamente, até nas horas das refeições. Daí, o surgimento dos poemas e dos livros.

É casado com Dona Zenaide e pai de Fernando, Alessandra, Carlos Alberto, Marco Polo e Aline, de onde vieram sete netos.

*O Sr. Luiz Gomes era conhecido como Luiz da Barraquinha, já que tinha um pequeno comércio ao lado da Igreja da Matriz de Cotia e a Padaria do Joréca (hoje uma galeria de lojas), e lá vendia brinquedos diversos para a criançada.

Luiz Carlos contou que foi engraxate e dormia em casas abandonadas em Cotia, depois que o pai desapareceu e sua mãe faleceu. Passado um tempo, foi amparado por Luiz Gomes. Uma lição de vida de quem foi abandonado pela família, teve amparo de um até então desconhecido, mas, que prosperou, estudou e hoje é advogado, pai de família e nos brinda com belíssimos poemas.

Para quem quiser adquirir um exemplar do livro, pode clicar em www.asabeca.com.br (Livraria e Loja Virtual Asabeça), pelo telefone 3031-3956 ou no escritório de Luiz, na Rua Baptista Cepellos, 180, sala 11, centro de Cotia.

luiz

lco2

Luiz Carlos teve o prestígio de seu irmão Rafael
Luiz Carlos teve o prestígio de seu irmão Rafael
Beto Kodiak (Jornal Cotia Agora) adquiriu um exemplar
Beto Kodiak (Jornal Cotia Agora) adquiriu um exemplar
Empresário Guidinho Fecchio estudou com Luiz nos anos 70
Empresário Guidinho Fecchio estudou com Luiz nos anos 70

??????????

 

 

 

 

Um comentário em “Advogado cotiano lança livro de poemas e conta sua história ao Cotia Agora

  • 17/08/2015 em 13:13
    Permalink

    Amigo Beto, fiquei emocionado com a publicação a respeito de meu livro “Um pouco de mim, de ti, de nós…”, pelo que apresento a você e a toda sua equipe jornalística meus sinceros agradecimentos.

    Aproveito do ensejo para manifestar meu interesse em ser colunista semanal desse conceituado Jornal Cotia Agora, para falar exclusivamente sobre POESIA.

    Justificativa: Para a poesia não há espaço literário, há o infinito… Ler um poema, é ver sempre um pouco mais além, fato que nos ajuda a palmilhar pela estrada do destino, sem descurar da força de nosso interior, de nossa emoção.

    Abraços.

Fechado para comentários.