Agência do Bradesco no Jardim Nomura vai fechar dia 24

Alguns leitores do Jornal Cotia Agora nos questionaram sobre o fechamento da agência do Bradesco no Jardim Nomura (nomeada erroneamente como agência Parque Bahia).

Mensagens de SMS começaram a chegar nos celulares e a desconfiança de que poderia ser vírus alertou os correntistas da agência. Entramos em contato com a assessoria de imprensa do banco na semana passada, mas, não tivemos nenhuma resposta, uma clara falta de respeito com a imprensa e com centenas de correntistas da agência.

A informação foi confirmada pela própria agência, que encerra suas atividades no próximo dia 24, ao meio-dia e todas as contas e também os beneficiários do INSS que recebem aposentadoria no local, passarão a usar os serviços da agência 160, do Centro de Cotia.

O fechamento de agências do Bradesco foi noticiado pelo Jornal Cotia Agora em 2019, quando o banco anunciou que 450 unidades encerrariam as atividades até 2020. Os sindicatos dos bancários questionaram na Justiça o fechamento e as demissões e o processo acabou sendo prorrogado, porém, não só o Bradesco, como outros bancos, incluindo o Banco do Brasil (que fechou sua agência principal em Cotia), acabaram excluindo muitas agências.

Em breve, segundo especislistas do mercado financeiro, agências físicas serão extintas, ficando apenas o serviço de internet banking disponível para os clientes. Muitos funcionários poderão trabalhar em esquema de home office. Ou seja, resolver uma pendência dentro de uma agência bancária daqui a uns anos ficará obsoleta.

Esta agência do Bradesco é a segunda em menos de cinco anos a fechar as portas em Cotia. Outra, na Rua Senador Feijó (antigo HSBC), foi encerrada em dezembro de 2018.