Agentes do Demutran de Cotia passarão a multar quem não regularizar zona azul a partir de agosto

O Jornal Cotia Agora publicou recentemente sobre as mudanças da zona azul em Cotia, que tem causado muitas dúvidas e revolta a quem estaciona os carros nas vagas rotativas.

Agora só podem ficar nas vagas quem regularizar o bilhete antecipadamente para ficar no máximo duas horas na vaga, mas ainda não há multa para quem extrapola o horário, porém, a Setram – Secretaria de Transportes e Mobilidade, já anunciou que a partir de 1º de agosto os agentes do Demutran passarão a multar quem não cumprir o determinado.

Com a nova regra, os motoristas deverão fazer a aquisição do crédito quando estacionarem, para tanto, podem usar um dos postos credenciados ou o aplicativo Panda Parking. Não há, portanto, período de regularização após vencer o horário para evitar a multa. Desde junho deste ano, a Setram e a Dinâmica fazem um trabalho de orientação aos motoristas informando que não haverá possibilidade de regularização depois do uso da vaga, pois, em meados de agosto, deve ser iniciada a fiscalização.

Veículos utilizados ou a serviço de pessoas com deficiência têm isenção total do pagamento de zona azul, desde que estejam com a credencial e estacionados nas vagas com o “símbolo internacional de acesso”. Já no caso de idosos, a isenção é de até duas horas, desde que estejam com a credencial e em vaga apropriada.