Alça do km 22,8 na Raposo Tavares pode finalmente sair do papel

Devido ao caos de trânsito na Rodovia Raposo Tavares gerado por causa da necessidade de munícipes que vêm de São Paulo entrarem por vias que dão acesso à Granja Viana, Osasco e Carapicuíba (que fazem limite com a rodovia), o deputado Estadual Douglas Garcia (PTB) entrou com um pedido de Indicação nº 1.493/2021 ao João Octaviano Machado Neto, Secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, a fim de que tome providências.

Na última terça-feira (4), o deputado recebeu um parecer favorável de João Octaviano, uma vez que o DER – Departamento de Estradas e Rodagens sinalizou que “dispõe de diversos estudos visando obras para melhoria na fluidez do tráfego e segurança dos usuários no referido segmento” e que está “aguardando-se a oportunidade e os recursos orçamentários para o desenvolvimento do respectivo projeto executivo”.

Segundo Douglas, “esse problema vem se arrastando há quase uma década. Espera-se que com essa provocação por parte do Legislativo, as obras acelerem, desafoguem o trânsito e melhore a qualidade de vida dos usuários dessas vias.