“Alma de Borboleta” é o livro lançado por jovem jornalista com paralisia cerebral que reside em Cotia
Mariana Macedo, moradora de Cotia há 15 anos, realiza o pré-lançamento de sua autobiografia “Alma de Borboleta”, pela editora In House, no dia 31 de agosto.
Em parceria com sua mentora, Carina Martini, jornalista que a acompanha desde o ensino superior, as autoras trazem uma obra inspiradora que narra a jornada de superação e resiliência da protagonista diante da paralisia cerebral.
A obra explora os desafios e conquistas da jovem com uma vulnerabilidade íntima e profundamente humana. O conteúdo combina metáforas, bom humor e revelações sobre amor, amizade e rede de apoio, além de compartilhar experiências pessoais, educacionais e profissionais de uma pessoa com deficiência. “Minha intenção com este livro é promover a conscientização, destacando como as conexões significativas podem impulsionar a inclusão em uma sociedade mais equitativa, especialmente a partir da perspectiva de uma pessoa com paralisia cerebral”, afirma Mariana.
Paralelamente à sua carreira literária, ela é também jornalista e apresentadora responsável pelo “Conexão Inclusiva”, um videocast que discute temas relacionados à inclusão social e dá voz a histórias de pessoas com deficiência. Por meio deste canal, ela almeja ampliar seu impacto, abordando questões de acessibilidade, direitos e oportunidades para essa comunidade.
Mariana foi a primeira jornalista com paralisia cerebral a ser selecionada entre os 30 melhores formandos e formados do Brasil no disputado programa Focas do Estadão.
O pré-lançamento de “Alma de Borboleta” será um evento fechado para familiares e amigos.